Sema promove Passeio Eco-Ciclístico pela APA Delta do Jacuí

SEMA/RS - www.sema.rs.gov.br - 08/07/2010
A Secretaria Estadual do Meio Ambiente, promove o 1o Passeio Eco-Ciclístico pela Área de Proteção Ambiental Estadual Delta do Jacuí, juntamente com a Polícia Rodoviária Federal, o Batalhão Ambiental, a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, a Secretaria Municipal de Governança Solidária, a Empresa Pública de Transporte e Circulação e o Departamento Municipal de Água e Esgotos.

O passeio, que acontece no domingo, (01/08), visa a estimular o interesse da população dos municípios que fazem parte da Unidade de Conservação pela região das Ilhas, assim como entender a importância da preservação deste ambiente. Além disso, o evento quer desenvolver atividade de Ecoturismo dentro das Unidades de Conservação e reforçar a importância do ciclismo como atividade desportiva de baixo impacto ambiental e a utilização da bicicleta como meio de transporte alternativo.

A concentração dos ciclistas acontece às 9h na Usina do Gasômetro e a saída está prevista para às 10. O percurso será de 20km e a estimativa é que seja feito em aproximadamente 1h30min. Além de outras atividades culturais, haverá um almoço, opcional, na Colônia de Pescadores Z-5, com custo de 15,00 por pessoa. O retorno dos ciclistas à Usina do Gasômetro será realizado através do Barco Turístico POA 10.

O evento tem ainda apoio da Concessionária da Rodovia Osório - Porto Alegre S/A, Associação dos Moradores da Martinho Poeta, ONG Amigos do Delta, Colônia de Pescadores Z-5, Barco Turístico Porto Alegre 10. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através dos emails clara-liberato@sema.rs.gov.br e roquealoisio@hotmail.com.

http://www.sema.rs.gov.br/sema/jsp/descnoticias.jsp?ITEM=3159&TIPO=1
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Delta do Jacuí
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.