Agência Estado - www.estadao.com.br - 13/08/2010
As chamas destruíram ontem cerca de 20 hectares do Parque Estadual Itapetinga e do Monumento Natural da Pedra Grande, duas unidades de conservação localizadas próximas à região da Serra da Cantareira, na região metropolitana de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo teve início pela manhã e já foi controlado. No entanto, focos de incêndio ainda persistiam na manhã de hoje. Ainda não foi possível identificar o que provocou o fogo. A área atingida equivale a aproximadamente 22 campos de futebol.
Três helicópteros da Defesa Civil Estadual, o Corpo de Bombeiros de Atibaia e de Jundiaí, a Polícia Ambiental e funcionários das defesas civis municipais e da Fundação Florestal foram acionados para combater as chamas. De acordo com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, as unidades de conservação foram criadas em março de 2010 por serem áreas de relevante importância ambiental, principalmente por estarem próximas à Serra da Cantareira.
http://www.estadao.com.br/noticias/geral,incendio-destroi-parte-de-2-reservas-ambientais-em-sp,594636,0.htm
UC:Geral
Related Protected Areas:
- UC Itapetinga
- UC Pedra Grande
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.