RJ: incêndio em reserva ambiental do Grajaú é controlado

Terra - http://noticias.terra.com.br - 14/08/2010
Um incêndio que atinge a Parque Estadual do Grajaú desde o final da tarde dessa sexta-feira, 13, já está controlado segundo informações do Destacamento de Bombeiro Militar (DMB) do Grajaú. O fogo, que começou por vota das 16h conforme o DMB do Grajaú, se alastrou em razão dos fortes ventos que atingem a região, na zona norte do Rio de Janeiro. Trinta e dois bombeiros do Grajaú e também da Vila Isabel e cinco viaturas foram enviados ao local e lá devem permanecer até que as chamas sejam extintas totalmente. Segundo informou o DBM do Grajaú, não existem residências próximas ao local do incêndio.

O Parque do Grajaú foi criado em 1978, com o nome de Reserva Ambiental do Grajaú. Durante muitos anos, o parque foi administrado pelo governo Federal, que passou sua gestão, em 2006, para o governo estadual. Desde janeiro de 2009, a responsabilidade pela fiscalização do parque é da prefeitura do Rio.

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4622942-EI8139,00-RJ+incendio+em+reserva+ambiental+do+Grajau+e+controlado.html
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Grajaú
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.