Parque Estadual da Pedra Azul não é opção de passeio nesse feriadão

ES Hoje - www.eshoje.com.br - 06/09/2010
Aqueles que pensaram em passar nesse feriadão pelo Parque Estadual da Pedra Azul (Pepaz), em Domingos Martins, não poderão. Por causa da falta de chuva e baixa umidade do ar, aumentando o risco incêndio no local, o parque está fechado desde o último sábado (5). Ainda não há previsão de reabertura.

O acesso até o local já estava restrito desde o dia 31 de agosto, quando técnicos avaliaram a situação. "Vamos esperar o fim da estiagem para voltar a receber visitantes. Toda a equipe está de prontidão, em alerta a possíveis novos focos de incêndio para realizarmos a primeiro "ataque" ao fogo e, se possível, combatê-los como temos feito", informou Leonardo Brioschi, responsável pelo parque.

Os outros Parques Estaduais gerenciados pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos funcionam normalmente neste feriado prolongado.

http://www.eshoje.com.br/portal/leitura-noticia,inoticia,5594,parque+estadual+da+pedra+azul+nao+e+opcao+de+passeio+nesse+feriadao.aspx
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Pedra Azul
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.