Bamin obtém licença na Bahia

OESP, Negócios, p. N2 - 08/11/2010
Bamin obtém licença na Bahia

A Bahia Mineração (Bamin), do grupo ENRC, do Casaquistão, obteve na semana passada a licença de implantação da mina de ferro de Caetité, concedida pelo Instituto do Meio Ambiente baiano. A aprovação é uma etapa importante para o Projeto Pedra de Ferro, que está sendo implantado pelo grupo casaque com investimentos estimados em US$ 5 bilhões, e inclui a construção de um terminal marítimo privado em Ilhéus, por onde serão escoadas 19,5 milhões de toneladas de minério de ferro por ano. "Devemos iniciar os trabalhos de implantação do projeto até o primeiro quadrimestre de 2011 e concluir no fim de 2013", diz Clóvis Torres, vice-presidente da Bamin.
Ao volume produzido na Bahia, a Bamin deverá acrescentar o ferro extraído em Minas Gerais, nas jazidas da Mineração Minas Bahia e da Mineração Peixe Bravo, arrematadas por US$ 350 milhões em outubro. "Elas terão uma produção equivalente ou maior do que a de Caetité", diz. Torres.

OESP, 08/11/2010, Negócios, p. N2

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20101108/not_imp636451,0.php
Mineração:Empresas

Related Protected Areas:

  • UC Lagoa Encantada
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.