Prefeitura derruba construções ilegais em parque do Grajaú

O Globo, Rio, p. 18 - 07/01/2011
Prefeitura derruba construções ilegais em parque do Grajaú

Uma operação da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) demoliu ontem nove construções irregulares no Morro do Encontro, no Grajaú. Foram destruídos quatro casas, duas garagens e três chiqueiros, erguidos numa área de proteção ambiental, dentro do Parque Estadual do Grajaú. A Secretaria municipal de Meio Ambiente já havia notificado os responsáveis pelas construções em abril e dezembro do ano passado.
Durante a ação, outras 12 construções que ocupavam irregularmente a calçada da Rua Nova foram derrubadas. As estruturas eram usadas como oficinas mecânicas, depósito de material reciclado, ponto de mototáxi, loja de eletrônicos, bar e lava-jato.
Cerca de cem agentes participaram da operação de choque de ordem, incluindo funcionários da Seop, guardas municipais, garis da Comlurb, servidores da Defesa Civil e da Geo-Rio.

O Globo, 07/01/2011, Rio, p. 18
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Grajaú
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.