Brigadistas combatem incêndio no Parque Estadual da Serra do Cabral, na região de Buenópolis

G1 - http://g1.globo.com/ - 22/08/2018
Brigadistas combatem incêndio no Parque Estadual da Serra do Cabral, na região de Buenópolis
22/08/2018 17h33

Por Grande Minas

Primeira fumaça do foco foi vista por volta das 18h desta terça (21); helicóptero da Polícia Militar ajuda no combate às chamas.

Brigadistas do Instituto Estadual de Florestas (IEF) iniciaram, nesta quarta-feira (22), o combate às chamas que atingem um área do Parque Estadual da Serra do Cabral, na região de Buenópolis. A primeira fumaça do fogo foi vista no final da tarde de terça (21). Ainda não é possível identificar as causas do incêndio, nem a área atingida.

"Estávamos monitorando a área à distância quando vimos a fumaça, ainda fraca, em um local de difícil acesso, sem coordenada definida. Seguimos o protocolo de continuar o monitoramento do foco até a manhã desta quarta. Como o tempo estava mais frio, a fumaça permaneceu fraca. No entanto, por volta do meio dia, percebemos que o fogo ganhou maior proporção e, de imediato, acionamos cerca de 11 combatentes e o helicóptero da PM para nos ajudar no combate", explicou o coordenador regional de unidade, Jarbas Jorge de Alcântara, ao G1.

O parque está localizado nós municípios de Joaquim Felício e Buenópolis. O helicóptero da PM chegou por volta das 17h e sobrevoa a região para avaliação.

https://g1.globo.com/mg/grande-minas/noticia/2018/08/22/brigadistas-combatem-incendio-no-parque-estadual-da-serra-do-cabral-na-regiao-de-buenopolis.ghtml
Florestas:Queimadas

Related Protected Areas:

  • UC Serra do Cabral
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.