Governo de SC sugere alternativa ao ministerio

OESP, Vida, p.A17 - 12/05/2005
Governo de SC sugere alternativa ao ministério
O governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, propôs ao Ministério do Meio Ambiente (MMA) que substitua o projeto de criação de um parque nacional e de uma área de proteção ambiental de araucárias por uma proposta de concessão de incentivos fiscais voltada para a preservação das matas na região de Passos Maia, Ponte Serrada e Abelardo Luz (SC).
O secretário de Biodiversidade e Florestas do MMA, João Paulo Capobianco, disse ontem que a proposta de incentivos fiscais é boa, mas não exclui a implementação do projeto ambiental para preservação das araucárias. "Não há conflito entre as duas propostas. Vamos desenvolver a idéia do governo de Santa Catarina. Mas temos de preservar os últimos remanescentes da espécie, até para podermos fornecer mudas para o projeto de incentivos fiscais."

OESP, 12/05/2005, p. A17
UC:Geral

Related Protected Areas:

  • UC Araucárias
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.