Jericoacoara convida os portugueses a conhecer natureza e praia longe das multidões

Pravda.ru - http://port.pravda.ru - 15/05/2015
O Parque Nacional Jericoacoara foi a 3o unidade de conservação mais visitada em 2014 no Brasil - A praia foi eleita pelo Huffington Post, em 2014, como a quarta melhor praia do Mundo


Jericoacoara, um Parque Nacional localizado no estado do Ceará é um destino ideal para os amantes da Natureza e de Sol e Praia, segmento de turismo no Brasil amplamente popular entre os portugueses.

Criado em 2002, o Parque Nacional Jericoacoara conta com 8.416 hectares de área e foi a terceira unidade de conservação mais visitada em 2014 no Brasil, com cerca de 400 visitantes. Tem como objetivo proteger amostras dos ecossistemas costeiros, assegurar a preservação dos seus recursos naturais e proporcionar pesquisa científica, educação ambiental e turismo ecológico. A Unidade de Conservação protege inúmeras espécies em vias de extinção como Tartaruga-cabeçuda, Tartaruga-de-pente, Tartaruga-oliva e a Onça-parda.

A praia que integra o Parque foi eleita pelo Huffington Post, em 2014, como a quarta melhor praia do Mundo. Duas razões - praia e campo - que fazem deste destino imperdível, podendo ainda juntar-se mais um importante argumento: está longe de ser um destino com turismo massificado.

Vicente Neto, presidente da Embratur - Instituto Brasileiro de Turismo refere que "de acordo com informações obtidas junto dos operadores turísticos portugueses, Jericoacoara ainda tem um elevado potencial de crescimento no mercado português. O Brasil está fortemente posicionado no mercado português como um destino Sol e Praia e existem ainda destinos fora do turismo massificado que merecem seguramente uma visita. Jericoacoara junta praia e natureza e aguarda a visita dos turistas portugueses".

Na Unidade de Conservação, a Pedra Furada, formação rochosa considerada ícone de Jericoacoara e uma das principais paisagens do Parque Nacional, é visitada por um grande número de turistas.

Apesar de haver energia elétrica nas casas, pousadas e hotéis, a vila não tem postes de iluminação - o objetivo é ter iluminação natural noturna, a partir da lua e das estrelas. As ruas também são de areia e não existe estrada de acesso asfaltada nos últimos 15 quilómetros.

Sem nunca perder a sua simplicidade, as opções de hospedagem em Jericoacoara têm vindo a aumentar, com o crescimento do turismo. Na vila encontra-se um hotel, diversas pousadas e camping. Até 400 metros da entrada do Parque Nacional de Jericoacoara há várias opções de alojamento e há também diversas opções de pousadas na Lagoa de Jijoca ou Lagoa do Paraíso (próximo da entrada de Lagoa Grande), e ainda na Praia do Preá, antes da entrada no Parque.

"Jeri" - nome carinhoso dado pelos visitantes - fica a menos de 300 km da capital do Ceará, Fortaleza, que conta com um voo diário direto para Lisboa. O Parque, parte da Costa do Sol Poente, também é uma boa opção para quem está na capital e deseja fazer passeios rápidos pela região.

Jericoacoara recebe este ano o Salão de Turismo da Rota das Emoções

Entre 25 e 27 de Junho, Jericoacoara será palco do Salão de Turismo da Rota das Emoções, evento de apresentação e promoção das atrações e serviços do roteiro que integra os Estados do Piauí, do Ceará e do Maranhão.

A Rota das Emoções foi criada em 2005, através de uma parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) nos citados Estados; os governos estaduais e o Ministério do Turismo. Conta com quase trezentos quilómetros de extensão, com atrações imperdíveis como o Delta do Parnaíba, no Piauí; a paradisíaca praia de Jericoacoara; e o Parque dos Lençóis, no Maranhão, um conglomerado de dunas e lagoas que encantam os turistas.

Sobre o turismo no Brasil

Com um agradável clima tropical, praias e florestas exuberantes, uma cultura rica e um estilo de vida fascinante, o Brasil é um dos países mais atraentes para visitar nos tempos que correm. É uma opção acessível para viagens de casais, em família ou para negócios.

Visite o nosso site oficial www.visitbrasil.com e acompanhe a página oficial do Brasil no Facebook, www.facebook.com/VisitBrasil.



http://port.pravda.ru/news/sociedade/15-05-2015/38679-jericoacoara_convida-0/
Turismo Ambiental

Related Protected Areas:

  • UC Lençóis Maranhenses
  • UC Jericoacoara
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.