Ministros sobrevoam Parna Lençóis Maranhenses

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 26/02/2014
Nessa segunda-feira (24), a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e o ministro do Turismo, Gastão Vieira, realizaram o primeiro voo oficial para o aeroporto de Barreirinhas (MA), cidade que é porta de entrada para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. A visita faz parte de um acordo firmado entre as duas pastas para estimular o turismo nos parques brasileiros.

O aeroporto, que agora conta com uma pista para aviões de qualquer porte, é apenas uma das obras de infraestrutura que estão em andamento. As quatro cidades que abrigam o parque - Barreirinhas, Santo Amaro, Humberto de Campos e Primeira Cruz - também estão passando por esse processo. Esses municípios receberão investimentos além dos que já haviam sido disponibilizados ao Governo Federal para obras no Parna.

Os ministros sobrevoaram o Parna Lençóis Maranhenses, onde será construído um Centro de Visitantes. O MTur vai investir um total de R$ 2,7 milhões em obras de infraestrutura turística nos municípios do entorno do parque com o objetivo de facilitar o acesso e melhorar as condições de recepção aos turistas.

"Ainda não havia uma política conjunta entre os ministérios do Turismo e Meio Ambiente, e os ministros Izabella e Gastão romperam essa paralela para construir uma trajetória de investimentos nos parques brasileiros. Esse esforço com os 16 parques está dentro de um plano maior de estruturar todos os parques brasileiros até 2020", afirmou o presidente do ICMBio, Roberto Vizentin, que também participou da comitiva.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/4703-ministros-sobrevoam-parna-lencois-maranhenses.html
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Lençóis Maranhenses
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.