Os Belos Segredos do Rio de Janeiro

Mogi News - http://www.moginews.com.br - 07/05/2011
O carnaval carioca é um dos maiores e mais conhecidos do mundo. Mas o Rio de Janeiro não se limita a isso. Com praias exuberantes, parques ricos em fauna e flora e estradas em paisagens belíssimas, conhecer a natureza do Rio é mais uma grande atração e está disponível em todos os meses do ano.

A capital, com seus mais de seis milhões de habitantes, consegue resguardar muito de sua identidade natural. O Parque Nacional da Tijuca, composto por um conjunto de florestas (Andaraí-Grajaú, Paineiras, Santa Inês, Tijuca e Gávea Carioca), conserva muito da beleza natural da cidade e oferece diversas opções de ecoturismo e turismo de aventura.
Como toda metrópole, tem muitas opções de hospedagem e alimentação. Desde noites requintadas no Copacabana Palace até deliciosas coxinhas de boteco ao som de samba, na Lapa.
Mais ao norte, Búzios e Arraial do Cabo são dois dos destaques. Búzios é o segundo destino mais visitado do Rio de Janeiro e a famosa Rua das Pedras ainda encanta os cerca de um milhão de visitantes anuais. Em Arraial do Cabo, o mar é especialmente azul e favorece muito o mergulho e os passeios de barco.

Já Angra dos Reis, mais ao sul, é revigorante. Passeios de escuna por entre as paradisíacas ilhas da região renovam qualquer energia. Por lá, é possível alugar seu próprio barco ou lancha e montar roteiros particulares.
Na baía de Angra dos Reis, diversas ilhas atraem a atenção dos turistas. A maior delas, Ilha Grande, é a mais aconchegante e a que oferece mais opções para os turistas. Enormes áreas de camping e pousadas recebem visitantes de todo o Brasil.
A ilha abriga também o Parque Estadual Ilha Grande, onde os turistas podem fazer mergulhos, percorrer trilhas, fazer cachoeirismo e rapel e observar a imensa variedade de vida selvagem.
Do outro lado da baía, está Paraty uma cidade aconchegante e belíssima. Por lá os visitantes podem alugar bicicletas e escolher dentre vários roteiros pela região, com cachoeiras, rios e muita área verde. No centro histórico, com ruas de paralelepípedo, os turistas se divertem entre os deliciosos restaurantes, o comércio de artesanato e os requintados hotéis.
Este destino é contemplado pelo Programa de Promoção e Comercialização Nacional da Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura), que trabalha para fortalecer o segmento e reforçar o potencial do Brasil para oferta segura e responsável de atividades de Ecoturismo e Turismo de Aventura.



http://www.moginews.com.br/materias/?ided=1191&idedito=43&idmat=92107
Turismo Ambiental

Related Protected Areas:

  • UC Tijuca
  • UC Ilha Grande (PES)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.