Parque Lajeado inicia processo de adesão ao Gespública

Naturantins - http://naturatins.to.gov.br - 01/12/2009
Depois da adesão do PEC - Parque Estadual do Cantão, que recebeu o certificado de gestão por excelência da Rede Nacional do GesPública - Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização, o Naturatins - Instituto Natureza do Tocantins segue agora para a implantação do programa no Parque Estadual do Lajeado.

O processo de implantação começa nesta quarta-feira, 02, às 8h30, na sede da unidade de conservação, situada na rodovia to - 020, km 24, sentido Palmas a Aparecida do Rio Negro. Essa ação estratégica de gestão será conduzida pelo técnico da COARP - Coordenadoria de Áreas Protegidas, Gino Machado.

Nesta etapa a equipe do PEL e também alguns técnicos das coordenadorias de Áreas Protegidas, e Educação e Desenvolvimento Socioambiental do Naturatins receberão uma capacitação de gestão com foco em resultados.

Conforme a programação, que acontece durante todo o dia, as atividades iniciarão com uma apresentação sobre o programa no Estado do Tocantins, e em seguida a realização de oficina para início das atividades de avaliação do instrumento de 250 pontos. As orientações serão feitas pelo coordenador executivo do GesPública no Estado/ SECAD - Secretaria da Administração, João Lira.

Em maio deste ano a equipe do Parque Lajeado teve a oportunidade de conhecer o programa desenvolvido no Parque Cantão. A apresentação foi feita pelo gerente Warley Rodrigues, que já desenvolve o programa desde 2006 na Unidade.

A adesão do Parque Cantão ao GesPública, inserida também nas metas do ARPA - Programa Áreas Protegidas da Amazônia, rendeu ao órgão o recebimento do certificado de gestão por excelência na ferramenta de 250 pontos. Indicativos baseados na avaliação continuada da gestão de autoavaliação, plano de melhoria e avaliações periódicas para a qualificação do serviço público.

O GesPública

O GesPública foi instituído pelo Decreto n 5.378, de 23 de fevereiro de 2005, e tem como objetivo promover a gestão pública de excelência, contribuindo para a qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão e para o aumento da competitividade do país. O programa é certificado pelo Ministério do Planejamento.
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Cantão
  • UC Lajeado
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.