Reivindicações do povo Kontanaua são entregues à Funai

Agência de Notícias do Acre - 29/11/2007
O documento foi entregue durante reunião promovida pelo Ministério Público

A Comissão Indigenista Missionária (Cimi), Fundação Nacional do Índio (Funai), Ibama e lideranças indígenas participaram da reunião. O documento com as reivindicações da Funai também reivindica a criação de uma administração da órgão no Vale do Juruá, onde estão localizadas, 29 de todas as 35 terras indígenas do Acre. O sertanista Antônio Macedo, que representou a Funai, disse que possivelmente em janeiro a nova administração esteja funcionando.

Na última semana, uma delegação de 11 indígenas ocupou a sede da Organização dos Povos Indígenas do rio Juruá (Opirj) para reclamar da morosidade da Funai em iniciar o processo de demarcação da terra. Desde 2000, o povo Kontanaua solicita a demarcação da terra localizada no rio Tejo, dentro da Reserva Extrativista do Alto Juruá, localidade que ocupam há pelo menos cem anos.
PIB:Acre

Related Protected Areas:

  • UC Serra do Divisor
  • UC Alto Juruá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.