Reserva do Taim é tema de mostra e debate em Porto Alegre

Correio do Povo - http://correiodopovo.com.br/ - 06/07/2015
Fotógrafo Cristiano Santa´Anna, que assina a exposição, vai trocar ideias com o público na quinta


Formada por fotografias em tamanhos variados, videoinstalações, instalação em backlights e um catálogo, a exposição "Quase Paisagem - Taim" é o destaque da Galeria da Fluxo - Escola de Fotografia Expandida (João Telles, 291), em Porto Alegre.

A mostra, que segue em cartaz até o dia 18 de julho no local, é assinada pelo fotógrafo Cristiano Sant'Anna, com curadoria do também fotógrafo Fernando Schmitt. A visitação é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta das 10h às 18h30 e aos sábados das 10h às 17h.

A exposição é o resultado de um projeto de pesquisa, reconhecimento, imersão e produção fotográfica na reserva ecológica do Taim, considerado um dos principais ecossistemas do Brasil. Dividida em seis grandes conjuntos de obras - com suportes e linguagens diferentes - a mostra representa o amadurecimento do trabalho autoral e experimental de Cristiano.

"Nesse projeto, a obtenção fotográfica é feita para dar ênfase à luz e à cor, as formas se tornam quase imperceptíveis, dando lugar ao predomínio do vulto, da passagem. Como as imagens são tomadas a baixa velocidade em momentos de luz muito precária do dia, o resultado é fugidio e as formas se estabelecem no quadro de forma fluida, se interpondo e misturando", explica.

#FicaDica: Para falar e aprofundar um pouco mais sobre o resultado do trabalho, o fotógrafo vai receber o público na Fluxo nesta quinta-feira para um bate-papo, a partir das 19h30min.



http://correiodopovo.com.br/ArteAgenda/560961/Reserva-do-Taim-e-tema-de-mostra-e-debate-em-Porto-Alegre
Produção Cultural:Fotos e Ilustrações

Related Protected Areas:

  • UC Taim
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.