As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos.

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/
22/03/2017
Apreendidas 30 toneladas de pescado em Caxiuana

Esse é o resultado de sete operações promovidas na floresta nacional, no Pará, com apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Portel

Em janeiro e fevereiro, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do município de Portel, realizou sete ações de fiscalização na Floresta Nacional de Caxiuanã, no Pará.

As ações resultaram na apreensão de 30 toneladas de pescado e oito embarcações e apetrechos na Baía de Caxiuanã, no rio Anapu, a poucos metros do limite leste da unidade.

Os infratores foram flagrados sem licença para realizar a atividade pesqueira e transportando redes com malha abaixo da permitida, além de espécies em período de defeso.

O pescado apreendido, que incluía principalmente o mapará, além da pescada e da caratinga, foi doado para comunidades carentes do município. As embarcações eram provenientes dos municípios de Cametá, Igarapé-miri e Abaetetuba.

http://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/8798-apreendid...