As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos.

FSP, Turismo, p. D12
14/09/2017
Arquipelago de Alcatrazes e aberto para mergulho e passeios de barco

Arquipélago de Alcatrazes é aberto para mergulho e passeios de barco

O arquipélago de Alcatrazes, a 43 km de São Sebastião (SP), foi aberto para visitação nesta quarta-feira (13). A unidade de conservação tinha acesso restrito a pesquisadores autorizados pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
Agora, a entrada de visitantes está permitida para mergulho e passeios de barco. Continua proibido o desembarque no arquipélago, que tem terreno acidentado. Para chegar até o local, turistas devem contratar o serviço de empresas cadastradas no ICMBio.
Alcatrazes tem 259 espécies de peixe, além de tartarugas, baleias e golfinhos. Também guarda a mais diversa fauna de corais das regiões sul e sudeste do Brasil. A atividade turística estava proibida no local desde os anos 1990, quando foi criado o Parque Nacional Marinho dos Alcatrazes.

FSP, 14/09/2017, Turismo, p. D12

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2017/09/1918025-arquipelago-dos-a...