As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos.

O GLOBO
25/03/2008
Cabral inaugura sexta-feira projeto de revitalizacao da Ilha Grande

O governador Sergio Cabral, o secretário do Ambiente, Carlos Minc, e o presidente do Instituto Estadual de Florestas (IEF/RJ), André Ilha, inauguram na próxima sexta-feira, às 13h, na Vila do Abraão, a primeira fase do Projeto de Revitalização do Parque Estadual da Ilha Grande, um amplo conjunto de intervenções que tem o objetivo de transformar a unidade em um parque-modelo. Entre as melhorias realizadas na primeira fase estão a nova sinalização, pórtico e guarita do Circuito Abraão. A solenidade inclui a inauguração da reforma no Centro de Visitantes. Além de exposição sobre a natureza e a história do parque e da Ilha Grande e uma maquete da ilha, a sede administrativa recebeu novos computadores e mobiliário. Os funcionários vão estrear novos uniformes e equipamentos de combate a incêndios florestais. A frota, que inclui veículos e lancha, também foi toda reformada.

O projeto de revitalização começou há pouco mais de um ano e, nesse período, o Parque da Ilha Grande teve sua área ampliada de 5,6 mil hectares para 12 mil hectares e aumentou seu quadro de pessoal de quatro para 29 funcionários.