Cemave promove curso de anilhamento de aves

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 11/05/2018
Cemave promove curso de anilhamento de aves
Participaram 12 alunos que tiveram aulas práticas e teóricas no Parque Nacional de Brasília.

ICMBio
Publicado: Sexta, 11 de Maio de 2018, 10h56

O Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Aves Silvestres (Cemave), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), promoveu mais um curso de anilhamento de aves silvestres no Parque Nacional de Brasília. O curso foi realizado pela base avançada do Cemave em Brasília de 23 a 27 de abril.

Os objetivos foram treinar os alunos na técnica de marcação de aves conhecida como anilhamento, por meio de atividades práticas em campo, bem como apresentar conteúdos teóricos relacionados a essa técnica e à ornitologia de forma geral. A técnica de anilhamento é utilizada mundialmente e possibilita a obtenção de dados sobre deslocamentos (migrações), longevidade, reprodução, dentre outros, sendo também uma importante ferramenta no monitoramento de populações e comunidades.

O curso, com carga horária de 40 horas, foi dirigido exclusivamente a estudantes e profissionais de biologia e áreas correlatas. Contou com a participação de 12 alunos de diversos estados, abrangendo todas as regiões do país.

Conheça mais sobre anilhamento



http://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/9620-cemave-promove-curso-de-anilhamento-de-aves-2
Biodiversidade:Fauna

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Brasília (PARNA)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.