Combate ao fogo que atinge unidade de conservação do Peruaçu continua

G1 - http://g1.globo.com/ - 22/02/2017
Fogo foi controlado dentro das veredas, mas continua no subsolo.
Área atingida chega a 600 hectares, segundo o Corpo de Bombeiros.


A área atingida pelo fogo em uma unidade de conservação nas Cavernas do Peruaçu já chega à 600 hectares. Na manhã desta quarta-feira (22), Corpo de Bombeiros, policiais militares, brigadistas, Defesa Civil e voluntários continuam na operação de combate ao incêndio, em São João das Missões. As causas ainda são desconhecidas.

De acordo com a coordenadora do previncêndio de Januária, Nailma Porto, o fogo foi controlado dentro das veredas, mas persiste no subsolo. "O acesso à área é difícil, o que dificulta o combate. Estamos usando retroescavadeira, caminhão pipa e motobomba para abrir o caminho e resfriamento da área. O helicóptero da Polícia Militar foi empenhado pela força tarefa previncendio", explica.

Segundo o Corpo de Bombeiros, 25 pessoas trabalham na tentativa de conter o fogo que começou na quinta-feira (16). "Ainda não é possível dizer a motivação do incêndio, mas há suspeita do fogo ter começado por causas humanas e não naturais, causada por descarga atmosférica", explica o sargento dos bombeiros, Eurigo Antunes de Souza.

De acordo com a Polícia Militar, a aeronave tem feito vôos de monitoramento do incêndio. O helicóptero também foi usado para o e remanejamento dos brigadistas e transporte de alimentos ao pessoal de campo.

Os responsáveis do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) estão no local do incêndio.



http://g1.globo.com/mg/grande-minas/noticia/2017/02/combate-ao-fogo-que-atinge-unidade-de-conservacao-do-peruacu-continua.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Cavernas do Peruaçu (APA)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.