Crianças com down divertem-se em parque nacional no DF

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 22/03/2017
Visita marcou a passagem do Dia Internacional da Síndrome de Down. Especialistas lembram que contato com a natureza faz bem à saúde física e mental das pessoas


Para marcar a passagem do Dia Internacional da Síndrome de Down, o Parque Nacional de Brasília recebeu ontem (terça-feira, 21) um grupo especial de visitantes: crianças, familiares e funcionários da Associação de Mães, Pais, Amigos e Reabilitadores de Excepcionais (Ampare).Apesar do tempo nublado, as crianças portadoras da Síndrome de Down participaram de brincadeiras na piscina de águas correntes do parque.

"Dava para ver o brilho de alegria nos olhos de cada uma delas. É muito bom trabalhar no parque e propiciar a inclusão social, garantir os direitos e a promoção da cidadania", disse Fabio Jesus, da coordenação de Uso Público da unidade de conservação.

Especialistas costumam ressaltar a importância do contato com a natureza para a saúde física e mental das pessoas. Nesse aspecto, as unidades de conservação, principalmente os parques nacionais, cumprem papel importante. Com seus atrativos - trilhas no meio do mato, rios, cachoeiras e belas paisagens cênicas, entre outros -, eles oferecem aos visitantes muitas opções de recreação e lazer.

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), responsável pela gestão de 327 unidades de conservação federais, administra em todo o país 72 parques nacionais, entre eles, alguns muito conhecidos, como os parques do Iguaçu (PR), Tijuca (RJ) e Fernando de Noronha (PE).Serviço:

Clique aqui para conhecer e visitar os parques nacionais



http://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/8796-criancas-com-down-divertem-se-no-parque-de-brasilia
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Brasília (PARNA)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.