Fiscais desativam balsas de garimpo ilegal na Floresta do Jamanxim no Pará

Radioagência Nacional - http://radioagencianacional.ebc.com.br/ - 09/08/2017
Ações de fiscalização realizadas pelo Ibama no entorno da Floresta Nacional do Jamanxim, nos municípios de Altamira e Novo Progresso, no Pará, resultaram na desativação de nove balsas de garimpo ilegal nos meses de junho e julho.

De acordo com informações do Ibama, quatro dessas balsas eram do tipo escariante, que possui uma longa haste para revolver o fundo do rio e sugar sedimentos em busca de ouro.

As outras cinco eram mais simples e dependiam de mergulhadores para descer ao fundo do rio e extrair o metal com mangueiras de sucção.

Um trator usado para desmatamento também foi inutilizado pelos agentes ambientais.

Nos últimos dez anos, o Ibama embargou 63 mil hectares e aplicou mais de 270 autos de infração no interior da Flona.



http://radioagencianacional.ebc.com.br/geral/audio/2017-08/fiscais-desativam-balsas-de-garimpo-ilegal-na-floresta-do-jamanxim-no-para
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Jamanxim
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.