As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos.

Fundacao Florestal - http://fflorestal.sp.gov.br/
05/12/2017
Fiscalizacao paralisa desmatamento no entorno do Parque Estadual Itapetinga

Fiscalização paralisa desmatamento no entorno do Parque Estadual Itapetinga

Fundação Florestal

Dando continuidade às ações de fiscalização ambiental na região de Atibaia, a equipe de vigilância do Parque Estadual Itapetinga flagrou no início da tarde desta terça-feira, 05, uma atividade de desmatamento em curso numa propriedade situada entre Bom Jesus dos Perdões e Nazaré Paulista, no limite da Unidade de Conservação.

No momento do flagrante, havia um trator no local e o desmatamento tinha como objetivo, abrir uma estrada de acesso. O 2o Pelotão da Polícia Militar Ambiental de Atibaia foi acionado para proceder com a autuação dos responsáveis. O proprietário será multado e obrigado a recuperar a área.

Segundo o gerente regional da Fundação Florestal, Diego Hernandes, operações conjuntas como esta são extremamente necessárias para coibir o desmatamento em Unidades de Conservação e suas zonas de amortecimento. "O Parque Estadual Itapetinga faz parte do corredor ecológico Cantareira-Mantiqueira, beneficiando a fauna e a manutenção dos serviços ecossistêmicos essenciais à população, como a produção hídrica e o conforto de temperatura para a Atibaia e região, além de assegurar a proteção da biodiversidade", explica Hernandes.

http://fflorestal.sp.gov.br/fiscalizacao-paralisa-desmatamento-no-entorn...