Flona de Brasília promove colheita de frutos e sementes

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 13/03/2012
A Floresta Nacional (Flona) de Brasília, gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), promove nesta quarta-feira (14), a partir das 9h, a colheita de sementes e frutos do cerrado.

O evento, que se repetirá uma vez por mês durante todo o ano, é aberto a novos e antigos frequentadores da unidade de conservação. A Flona abriga mais de 12 mil espécies de plantas.

O encontro dos participantes será no estacionamento. Na sequência, as pessoas poderão colher as sementes das plantas que floresceram no mês anterior e, ainda, fotografar flores e frutos.

A próxima colheita está marcada para o dia 11 de abril.

SERVIÇO:
Mais informações: 3355-5940/5517



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-geral/2642-flona-de-brasilia-promove-colheita-de-frutos-e-sementes
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Brasília (FLONA)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.