Flona do amapá entrega certificados do curso em temas ambientais

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 18/06/2012
Foi realizada no dia 9 de junho, na Câmara dos Vereadores do Município de Porto Grande (AP), sessão solene de entrega de certificados aos professores participantes do curso de pedagogia de projetos em temas ambientais (CPPTA) promovido pela Floresta Nacional do Amapá. Com o curso a comunidade da região passou a conhecer a unidade de conservação e estabeleceu uma relação mais próxima com a equipe de servidores do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

O CPPTA de Porto Grande capacitou 22 professores de seis escolas da rede pública que desenvolveram projetos relacionados com resíduos sólidos, reciclagem, saúde alimentar e meio ambiente tendo como foco a Floresta Nacional do Amapá. O curso buscou aprimorar as técnicas relacionadas à construção de projetos interdisciplinares, onde a sensibilização para o tratamento das problemáticas ambientais é de fundamental importância e tem como ponto focal a participação social de jovens na gestão das unidades de conservação, propiciando aos professores reflexões sobre educação ambiental, levando em consideração a realidade local.

Executado pela equipe gestora da Floresta Nacional do Amapá com o apoio da Conservação Internacional do Brasil e do Instituto Walmart, o curso faz parte do Programa de Implementação da Floresta Nacional do Amapá. A certificação do curso foi realizada por meio da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), responsável pela coordenação geral do curso. Participaram da equipe analistas ambientais do Parque Nacional do Cabo Orange e do Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque, docentes da UNIFAP, Arte Educadores do Museu da Imagem e do Som do Amapá (MIS) e técnicos do Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (RURRAP).

No mês de setembro ocorrerá o seminário público para exposição dos resultados das escolas participantes do CPPTA como parte da programação do Viva Flona, organizado em parceria com diversas instituições que compõem o Programa de Implementação da Floresta Nacional do Amapá.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/3054-flona-do-amapa-entrega-certificados-do-curso-em-temas-ambientais.html
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Cabo Orange
  • UC Amapá
  • UC Montanhas do Tumucumaque
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.