Floresta Nacional de Brasília ganha maior trilha de mountain bike em unidade de conservação do país

G1 - http://g1.globo.com/ - 10/06/2017
Trilha foi aberta neste sábado. São 44 quilômetros em meio ao cerrado; ciclista pode optar por trajetos menores.



Foi aberta neste sábado (10), em Brasília, a maior trilha de mountain bike dentro de uma unidade de conservação do país. Ela fica na Floresta Nacional (Flona) e tem acesso gratuito. O uso poderá ser diário, inclusive aos finais de semana e feriados em que a Floresta Nacional estiver aberta à visitação.

A trilha, circular, tem 44 quilômetros de extensão, totalmente sinalizados, e apresenta diferentes níveis de dificuldade. Oferece ainda opções de circuitos menores de 30, 20, 10 e 5 quilômetros, podendo ser utilizada por pessoas de todas as idades. O local deverá abrigar, também, provas de mountain bike para amadores e profissionais.

De acordo com o chefe da Flona Robson Rodrigues uma opção de lazer com toda a segurança ao ciclista. Os passeios poderão serão monitorados via satélite, diz Rodrigues.

"Com isso, a Floresta Nacional de Brasília vai se transformar, certamente, no templo do montain bike candango."

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que gere a Flona, vai disponibilizar no seu site arquivo com o mapa georreferenciado da Flona (clique aqui para ter acesso em alta resolução) que pode ser baixado no celular por meio do aplicativo PDF Maps. Com ele é possível acompanhar em tempo real, via satélite, o deslocamento na trilha, identificar a posição exata, calcular distâncias e fazer mudanças de percurso com toda a precisão.

A trilha foi construída e sinalizada pelos servidores da Floresta Nacional de Brasília com o apoio do trabalho voluntário de integrantes de clubes de ciclismo da cidade. A inauguração faz parte das atividades de comemoração do aniversário de 18 anos da Flona e dos 10 anos do ICMBio, além de integrar as festividades da Semana do Meio Ambiente.


Serviço:

Floresta Nacional de Brasília (Acesso pela Via Estrutural sentido Plano Piloto-Taguatinga. Depois de passar por baixo do viaduto do Pistão Norte, dobrar à direita na entrada da Flona. Há outdoor e placa indicativa no local. Seguir até o Centro de Visitantes)

Contatos - (61) 3355-5517/5940 (Floresta Nacional)



http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/maior-trilha-de-mountain-bike-em-unidade-de-conservacao-do-pais-e-inaugurada-no-df.ghtml
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Brasília (FLONA)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.