As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos.

FSP, Cotidiano, p. C8
12/09/2011
Focos de incendio destroem 70% da Floresta Nacional de Brasilia

Focos de incêndio destroem 70% da Floresta Nacional de Brasília

DE BRASÍLIA

Os incêndios destruíram ontem parte de uma floresta localizada próximo ao parque nacional de Brasília, que está situado às margens da rodovia BR-070.
A reserva da Floresta Nacional já teve 70% da sua área destruída pelo fogo, um total de cerca de 6.000 hectares.
Ontem, 250 homens do Corpo de Bombeiros combatiam os focos de incêndio. Eles tiveram o auxílio de quatro aviões que jogavam água nos locais mais críticos.
O total de área incendiada no Distrito Federal neste ano é superior a 11 mil hectares, um recorde segundo o Corpo de Bombeiros. Em todo o ano passado, foram 8.500 hectares de vegetação do cerrado destruídos pelo fogo.
Segundo o presidente do ICMBio (Instituto Chico Mendes), ligado ao Ministério do Meio Ambiente, Rômulo Mello, a maior parte dos incêndios em Brasília foi provocada pelo homem, muitas vezes propositalmente.
Mello afirma que há muito interesse imobiliário na região, que já tem áreas ocupadas por lotes irregulares.
Ele pediu que a Polícia Federal investigue os incêndios. Neste ano, o Distrito Federal já teve mais de 3.200 focos nessa época, considerada a mais seca do ano.

FSP, 12/09/2011, Cotidiano, p. C8

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff1209201121.htm