As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos.

ICMBio
08/05/2008
Gestao Integrada Cunia-Jacunda realiza treinamento de brigadistas

Entre os dias 23 e 25 de abril, os candidatos inscritos no treinamento de brigadistas da Gestão Integrada Cuniã-Jacundá, formada pela Reserva Extrativista Cuniã e pela Floresta Nacional Jacundá, ambas de Rondônia, foram apresentados foram submetidos a dois testes - de aptidão física e o de habilidade no uso de ferramentas agrícolas.

Foram aprovados 60 candidatos nos testes físicos, sendo 19 aprovados para a Floresta Nacional de Jacundá, 13 aprovados para a Estação Ecológica de Cuniã e 28 aprovados para a Reserva Extrativista do Lago do Cuniã.

Os aprovados participarão do curso de formação de brigadista que acontecerá entre os dias 12 a 16 de maio, no município de Porto Velho. Desse total serão selecionados os sete melhores colocados para trabalhar em cada unidade, totalizando 21 contratações.

Pela primeira vez, as unidades que compõem a Gestão Integrada Cuniã-Jacundá contarão com a atuação de brigadas do Prevfogo para prevenção, controle e combate a incêndios que possam ocorrer dentro dos limites das unidades e no seu entorno.