As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos.

((o))eco - http://www.oeco.org.br/
05/09/2013
Ibama flagra pesca de especie de tubarao em extincao

O Ibama multou uma embarcação que estava pescando no Arquipélago de Alcatrazes, em São Paulo. A fiscalização ocorreu em conjunto com a equipe da Marinha do Brasil e do ICMBio e encontrou no porão da embarcação a estocagem irregular de camarão rosa, polvo e cação anjo no porão.

A espécie Squatina guggenheim (cação anjo espinhoso) é ameaçada de extinção e não poderia ter sido pescada. A embarcação foi multada em torno de R$ 3 mil reais por exercício da pesca em desacordo com a autorização obtida junto ao Ministério da Pesca e Aquicultura. O pescador foi autuado por captura de espécie constante de lista oficial de fauna brasileira ameaçada de extinção. Esta multa pode chegar à R$ 90 mil reais.

O pescado apreendido foi doado para o Centro de Biologia Marinha da Universidade de São Paulo, Cebimar/USP, que desenvolve o Projeto Garoupa e necessita de pescados para alimentação de espécimes criados em cativeiro.

http://www.oeco.org.br/noticias/27555-ibama-flagra-pesca-de-especie-de-t...