As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos.

http://www.icmbio.gov.br
15/03/2011
ICMBio vai ouvir comunidade sobre plano de manejo da APA do Planalto Central

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em conjunto com o DER-DF e a empresa Geo Lógica, realiza nos dias 17,19, 26 e 30 deste mês reuniões sobre o plano de manejo da APA (Área de Proteção Ambiental) do Planalto Central. Os eventos são abertos a toda a população. O primeiro encontro será nesta quinta-feira (17), às 14h30, no cinema da cidade de Planaltina de Goiás, na QA 20 MC Lotes 6 e 7, Setor Leste.

A APA do Planalto Central é uma Unidade de Conservação (UC) de uso sustentável, de cerca de 507 mil hectares. A sua maior parte (cerca de 65%) fica no Distrito Federal e o restante em parte dos municípios goianos de Planaltina e Padre Bernardo, na chamada região do entorno de Brasília.

As reuniões fazem parte do processo participativo de elaboração do Plano de Manejo da APA, documento básico para a gestão da unidade. O objetivo é informar os moradores sobre a importância da APA do Planalto Central, do seu Plano de Manejo, o que está sendo realizado no momento e coletar informações dos participantes que possam contribuir com os estudos e o planejamento.

Além disso, as reuniões irão tratar das propostas de zonas de amortecimento do Parque Nacional de Brasília, da Reserva Biológica da Contagem e da ARIE (Área de Relevante Interesse Ecológico) Capetinga-Taquara, três outras unidades de conservação federais no DF administradas pelo ICMBio. Posteriormente serão realizadas oficinas para discussão do zoneamento e planejamento da APA do Planalto Central.

Os próximos encontros serão no sábado (19), às 9h, no Centro Comunitário Romeu Killing, sede da Agrotab, no Núcleo Rural Tabatinga; dia 26, às 9h, no Colégio La Salle, Quadra 14, Área Especial, Lotes 24/27, em Sobradinho/DF; e no dia 30, às 14h30, no auditório da Administração Regional de Taguatinga, na Praça do Relógio.

http://www.icmbio.gov.br/noticias/icmbio-vai-ouvir-comunidade-sobre-plan...