Lelis cobra do governo preservação do Parque Estadual do Jalapão

Conexão Tocantins - http://conexaoto.com.br - 08/06/2010
Durante seu pronunciamento na manhã desta terça-feira, 8, no plenário da Assembleia Legislativa, o deputado Marcelo Lelis (PV) mostrou preocupação com a conservação e estrutura do Parque Estadual do Jalapão. De acordo com o parlamentar pontos turísticos do parque, como a Cachoeira da Velha e a Prainha estão abandonados e sofrendo com a falta de estrutura e cuidado.

O deputado destacou que, com a chegada do dia do meio ambiente, o Partido Verde, juntamente com alunos secundaristas do curso de turismo da cidade de Ponte Alta, promoveu uma ação de limpeza e preservação destes pontos do parque. Em seu discurso o parlamentar destacou que, o que foi encontrado na região foram "montes de lixo". Outra situação narrada por Lelis foi a de um vaso sanitário encontrado próximo à região conhecida como Prainha. "A Cachoeira da Velha, a Prainha, nós tiramos 10 sacos de lixo", informou.

Durante sua fala, Lelis criticou a falta de ação do governo com relação à limpeza e conservação do local e informou que apresentou um requerimento em regime de urgência para que ações sejam tomadas no sentido de amenizar os impactos causados pelo turismo numa "das regiões mais visitadas do Tocantins".

Josi Nunes defende governo

A deputada estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Josi Nunes (PMDB), partiiu em defesa do governo do Estado lembrando que até pouco tempo atrás quem ocupava a Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (SRHMA) era Fábio Lelis, irmão do deputado Marcelo Lelis. "O que o irmão do deputado fez?"

Resposta de Lelis

Em resposta ao questionamento de Josi Nunes, o deputado do PV afirmou que seu irmão esteve presente durante pouco tempo à frente da SRHMA. Lelis declarou ainda que neste curto período, a secretaria esteve presente nos pontos turísticos do Jalapão "e estava tudo completamente preservado", completou.

Em sua resposta, o deputado mais uma vez cobrou atitude do governo do Estado e afirmou que este tipo de ação "não é uma ação permanente, é uma ação cotidiana".

http://conexaoto.com.br/2010/06/08/lelis-cobra-do-governo-preservacao-do-parque-estadual-do-jalapao/
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Jalapão
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.