As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos.

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br
21/05/2012
Mais duas Unidades de Conservacao com Plano de Manejo

A Floresta Nacional (Flona) de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, e a Reserva Extrativista (Resex) do Rio Xingu, no Pará, tiveram seus planos de manejo aprovados pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). As portarias de números 61 e 62 foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda (21).

Plano de manejo é um documento técnico, elaborado com base nos objetivos da unidade de conservação (UC), que estabelece o zoneamento e as normas que devem orientar o uso da área e o manejo dos recursos naturais, inclusive a implantação das estruturas físicas necessárias à gestão da UC.

Os planos de manejos dessas UCs ficarão disponíveis, para consultas, nas sedes das unidades de conservação e no Centro de Documentação do ICMBio, em Brasília.

http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-geral/2939-mais-d...