Melhor idade conhece as belezas do Jalapão

Naturatins - http://naturatins.to.gov.br - 20/06/2011
Proporcionar um momento de lazer e levar a terceira idade do município de Mateiros a conhecer as belezas do Parque Estadual do Jalapão foi o objetivo da ação promovida no último sábado, 18, pelo Naturatins - Instituto Natureza do Tocantins por meio da equipe do Parque. Com o tema "Melhor idade vai ao Parque Estadual do Jalapão", a atividade faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente - De Mãos Dadas pelo Jalapão.

Dunas, cachoeiras, córregos e a bela vegetação compõem o cenário exuberante do Parque Estadual do Jalapão, paisagens estas que deixaram os visitantes encantados. A bióloga do Parque, Cassiana Moreira, disse que é gratificante envolver a comunidade em ações como essa. "Foi maravilhoso ver no rosto das pessoas o tamanho do deslumbramento diante da beleza das dunas", afirmou.

Durante o passeio, a equipe responsável pela ação ofereceu todo suporte necessário aos 15 idosos presentes no local, envolvendo desde acompanhamento de serviços de enfermagem, com uma profissional especializada na área, até fornecimento de lanches.

A atividade que acontece anualmente desde 2008 faz parte uma ação desenvolvida pela equipe do Parque Estadual do Jalapão, em parceria com a Secretaria Municipal de Ação Social de Mateiros e com o apoio das Secretarias Municipais da Saúde, da Educação, Cultura e Desporto, da Polícia Militar e da Adapec - Agência de Defesa Agropecuária.




http://naturatins.to.gov.br/noticia.php?id=3008
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Jalapão
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.