Ministra assina contratos de concessão para a Floresta Nacional de Altamira

MMA - http://www.mma.gov.br/ - 27/04/2015
Izabella Teixeira efetiva concessão à iniciativa privada de área de 362 mil hectares, com potencial de produção anual de 200 mil metros cúbicos de madeira legal e sustentável


Nesta terça-feira (28/04), às 11h, no Auditório do Cenaflor (SCEN, Trecho 2, Av. L4 Norte), será assinado contratos de concessão de quatro unidades de manejo da Floresta Nacional de Altamira, localizada no sudoeste do Pará. O evento contará com a presença da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e do diretor-geral do Serviço Florestal Brasileiro, Raimundo Deusdará Filho.

Ao total, será concedida à iniciativa privada uma área de 362 mil hectares, com potencial de produção anual de 200 mil metros cúbicos de madeira legal e sustentável. Com a assinatura dos novos contratos, a área de florestas públicas federais sob regime de concessão aumentará em 75%, chegando a 842 mil hectares.

A Floresta Nacional de Altamira possui 725 mil hectares e abrange os municípios de Altamira, Itaituba e Trairão, todos no Pará. A expectativa é que as novas concessões gerem até R$ 80 milhões por ano e cerca de 900 empregos com carteira assinada, sendo 80% locais.

A concessão florestal é uma estratégia de promoção do desenvolvimento local sustentável e de conservação ambiental. As concessões promovem o uso produtivo das florestas públicas e o abastecimento da demanda por madeira legal, de origem comprovada.

SERVIÇO

Pauta: Assinatura de contratos de concessão da Floresta Nacional de Altamira
Data: 28/04
Horário: 11h
Local: Serviço Florestal Brasileiro. Auditório do Cenaflor. SCEN, trecho 2, av. L4 Norte. Brasília - DF

Informações para a imprensa: (61) 9671-9590 e (61) 2028-7130



http://www.mma.gov.br/index.php/comunicacao/agencia-informma?view=blog&id=860
Florestas:Madeira-Exploração

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Altamira
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.