Operação conjunta intensifica fiscalização em parque estadual

Só Notícias - http://www.sonoticias.com.br/ - 03/08/2017
Uma operação conjunta entre Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e Polícia Militar Ambiental está intensificando, desde o dia 24 de julho, as ações de fiscalização, vistoria e inspeção no Parque Estadual Serra de Ricardo Franco, em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 quilômetros de Cuiabá). A missão segue até o próximo sábado (4), envolvendo analistas e técnicos do meio ambiente, o gerente da unidade e policiais.

Conforme o secretário-executivo da Sema, André Baby, que acompanhou os trabalhos nesta segunda, terça e quarta-feira (31.07, 1o.08 e 02.08), a proposta da missão é implementar o parque estadual, criado em 1997, a partir do trabalho conjunto que foi oficializado pelo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) 005/2017, de maio deste ano, com o Ministério Público do Estado (MPE).

"Esta é uma região com beleza cênica fantástica e rica em história. Estamos satisfeitos em finalmente, após 20 anos, concretizar a proposta do parque a partir de uma discussão objetiva e harmoniosa entre todos os atores envolvidos e, principalmente, a sociedade", avaliou Baby.

Já foram feitas vistorias nas propriedades rurais que ficam dentro do parque, com aplicação de algumas notificações. O secretário-executivo explica que o Governo do Estado está dando sequência ao plano de vistoria de modo organizado e prudente, priorizando o diálogo. "Até o momento, o clima é pacífico. Temos explicado aos produtores sobre a importância da manutenção da área da unidade de conservação para Mato Grosso, por sua vocação na área de turismo sustentável e também na proteção à biodiversidade".



http://www.sonoticias.com.br/noticia/geral/operacao-conjunta-intensifica-fiscalizacao-em-parque-estadual
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra Ricardo Franco
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.