Parque Estadual de Ilha Grande deverá ampliado

www.redeprouc.org.br - 07/02/2007
Nesta sexta feira deverá ser oficializada a ampliação do Parque Estadual de Ilha Grande, no Estado do Rio de Janeiro. O Parque passará a abranger 62,5% da área da ilha.

Outras duas Unidades de Conservação já existem na Ilha (Reserva Biológica da Praia do Sul e Parque Estadual Marinho do Aventureiro), e somando com a ampliação do PE Ilha Grande, 87% da ilha estarão protegidos.

Com as três unidades, a Ilha Grande terá 16.972 hectares de proteção integral, formando um refúgio natural e um banco genético para espécies da fauna e flora da Mata Atlântica.

No mesmo evento, deve ser feito ainda a organização de um grupo de trabalho que definirá entre outras coisas o número máximo de visitantes da ilha, soluções para problemas como o lixo, esgoto e recuperação de áreas degradadas.

UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Ilha Grande (PES)
  • UC Praia do Sul
  • UC Marinho do Aventureiro
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.