As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos.

www.redeprouc.org.br
07/02/2007
Parque Estadual de Ilha Grande devera ampliado

Nesta sexta feira deverá ser oficializada a ampliação do Parque Estadual de Ilha Grande, no Estado do Rio de Janeiro. O Parque passará a abranger 62,5% da área da ilha.

Outras duas Unidades de Conservação já existem na Ilha (Reserva Biológica da Praia do Sul e Parque Estadual Marinho do Aventureiro), e somando com a ampliação do PE Ilha Grande, 87% da ilha estarão protegidos.

Com as três unidades, a Ilha Grande terá 16.972 hectares de proteção integral, formando um refúgio natural e um banco genético para espécies da fauna e flora da Mata Atlântica.

No mesmo evento, deve ser feito ainda a organização de um grupo de trabalho que definirá entre outras coisas o número máximo de visitantes da ilha, soluções para problemas como o lixo, esgoto e recuperação de áreas degradadas.