Pau Brasil monta estrutura para receber visitantes

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 27/07/2012
O Parque Nacional do Pau Brasil, em Porto Seguro, no sul da Bahia, começou a elaborar o Plano de Uso Público e implantação de estruturas de apoio à visitação. O objetivo do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que administra o parque, é abrir a unidade para visitação no início de 2013, proporcionando a interação do público com os recursos naturais, por meio de atividades de esportes de aventura e contemplação da natureza.

A partir dos primeiros levantamentos, já foram identificados locais com a possibilidade de instalação de camping, arvorismo, tirolesa, trilhas para cadeirantes, dentre outros, o que poderá atender uma grande diversidade de público.

A equipe do parque desenvolve, paralelamente, o projeto de criação de duas trilhas, uma para ciclismo rural (mountain bike), atendendo apelo dos praticantes deste esporte, e outra trilha para caminhada (tracking).

As trilhas são iniciativas pioneiras que objetivam oferecer a oportunidade do contato direto dos turistas e moradores da região com a exuberância da Mata Atlântica preservada na unidade de conservação (UC).

A trilha de ciclismo terá um trajeto com cerca de 25 quilômetro de extensão e a de caminhada, um quilômetro.

Essas atividades estão em conformidade com o Plano de Manejo da Unidade que deve ser aprovado no decorrer deste ano, antes da inauguração das trilhas. O ICMBio está empenhado para que até dezembro de 2013, o parque esteja aberto para visitação.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-geral/3171-pau-brasil-monta-estrutura-para-receber-visitantes.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Pau Brasil
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.