Pesquisadores identificam 90 espécies de peixe em Rondônia

Notícias 24 horas - 15/03/2008
Uma equipe de pesquisadores acaba de concluir levantamento de dados biológicos da ictiofauna (peixes) na Reserva Extrativista do Lago Cuniã e Floresta Nacional Jacundá, em Rondônia. Com a ajuda da comunidade, foram identificados cerca de 90 tipos de espécies, classificadas taxonomicamente.

A equipe, formada por membros da Gestão Integrada Cuniã-Jacundá e coordenada por Carolina Dora, da Universidade Federal de Rondônia (UFRO), reuniu informações sobre a biologia e ecologia dos peixes. Também desenvolveu pesquisas com a comunidade local, com o objetivo de iniciar o processo de Plano de Manejo do Pescado Comunitário.

O grupo analisou ainda amostras de água e de solo para compor a base física do Plano de Manejo das Unidades de Conservação.
UC:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Lago do Cuniã
  • UC Cuniã
  • UC Jacundá
  • UC Cuniã-Jacundá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.