PF destrói três acampamentos e nove campos de caça no Parque Nacional do Iguaçu

G1 - http://g1.globo.com/ - 03/07/2018
PF destrói três acampamentos e nove campos de caça no Parque Nacional do Iguaçu
03/07/2018 09h14

RPC Foz do Iguaçu

Operação de combate a crimes ambientais durou quase sete horas na segunda-feira (2), na região de Matelândia.

A Polícia Federal (PF), com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), destruiu três acampamentos e nove campos de caça no Parque Nacional do Iguaçu, na região de Matelândia, no oeste do Paraná.

A destruição ocorreu durante uma operação de combate a crimes ambientais, na segunda-feira (2). Não houve presos.

Foram patrulhados 12 quilômetros do parque, durante sete horas. De acordo com a PF, nos campos de caça, os caçadores colocavam armadilhas e rações para atrair animais e matá-los.

No primeiro semestre deste ano, na região do Parque Nacional do Iguaçu, a polícia prendeu 24 pessoas e apreendeu 16 armas de fogo.

https://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/pf-destroi-tres-acampamentos-e-nove-campos-de-caca-no-parque-nacional-do-iguacu.ghtml
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Iguaçu
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.