Prefeitura de SP fecha Parque do Carmo e antecipa vacinação contra febre amarela em Aricanduva

G1 - http://g1.globo.com/ - 21/02/2018
Prefeitura de SP fecha Parque do Carmo e antecipa vacinação contra febre amarela em Aricanduva
Medida é tomada após um macaco ter sido encontrado morto no parque.

Por Carolina Giancola, TV Globo


Prefeitura de São Paulo fechou o Parque do Carmo, na Zona Leste, e antecipou a campanha de vacinação contra a febre amarela na região de Aricanduva, informou a Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta-feira (21). As medidas foram adotadas devido a confirmação de que o corpo de um macaco vítima da doença foi encontrado no parque.

A vacinação no distrito de Aricanduva estava prevista, mas a estratégia foi adiantada devido ao episódio com o animal. A primeira medida será o fechamento do Parque do Carmo a partir de quinta (22) A Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA).

Parque do Carmo

Na sexta (23), quando começa a segunda fase da campanha de vacinação contra a febre amarela, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Jardim Iva, Vila Nova York e Vila Antonieta começam a aplicar a vacina fracionada, entre 8h e 17h.

Os distritos de José Bonifácio, Cidade Líder, Iguatemi e São Mateus, localizados no entorno do Parque do Carmo, já estavam vacinando desde o dia 25 de janeiro, quando começou a segunda fase da campanha, que termina no dia 2 de março.

Vacinação contra febre amarela

A segunda etapa da campanha de vacinação, que inclui as zonas Leste, Sul e Sudeste, vacinou 1,7 milhão de pessoas até esta quarta-feira.

A lista com as UBS que atuam neste momento da campanha pode ser consultada no site da Prefeitura de São Paulo. Para saber qual a UBS mais próxima, basta acessar o site da Secretaria da Saúde.

O atendimento aos pacientes é feito mediante apresentação de senha, entregue em casa ou retirada na recepção das unidades.

Para definição quais regiões seriam incluídas nas primeiras fases da ação, a Secretaria da Saúde considerou a proximidade com os chamados "corredores ecológicos", que causam maior risco de exposição à doença.



https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/prefeitura-de-sp-fecha-parque-do-carmo-e-antecipa-vacinacao-contra-febre-amarela-em-aricanduva.ghtml
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Parque e Fazenda do Carmo
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.