As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos.

ICMBio - www.icmbio.gov.br
27/05/2009
Rebio do Guapore seleciona brigadistas para atuar na epoca da seca

O curso de Formação de Brigada para Preservação e Combate aos Incêndios Florestais da Reserva Biológica (Rebio) do Guaporé, localizada em Rondônia, que começou na segunda (25), segue até a sexta (29). O curso conta com aulas teóricas e práticas. Este ano o número de interessados para o curso foi recorde em relação aos anos anteriores.

Foram realizadas 155 inscrições, sendo que 148 vagas foram para brigadista: 121 homens e 27 mulheres. Foram selecionados 7 homens para chefe de esquadrão. Dos 155 inscritos, 36 foram escolhidos para participar do curso, sendo que 30 concorrem às vagas de brigadistas - 28 homens e 2 mulheres - e 6 para a vagas de chefe de esquadrão.

Serão selecionados 12 participantes ao final do curso para serem contratados como brigadistas e 2 para chefes de esquadrão que atuarão na Rebio do Guaporé de julho a dezembro, época de estiagem na região.