Serviço Florestal avalia propostas técnicas para concessão na Flona de Jacundá

Fundação Florestal - http://www.florestal.gov.br - 20/11/2012
O Serviço Florestal Brasileiro (SFB) promove nesta quarta-feira, 21/11, às 9h, a sessão pública de abertura das propostas técnicas referente à concessão florestal de mais de 110 mil hectares na Floresta Nacional de Jacundá, Rondônia.

A área que será concedida é voltada à extração legal e sustentável de madeira e de produtos não madeiros - óleos, cascas e sementes - e está dividida em três unidades, uma de 23,6 mil hectares, uma de 32,7 mil hectares e outra de 55 mil hectares. O contrato de concessão tem duração de 40 anos.

Concluída a etapa de habilitação documental, participam ainda da concorrência as empresas Samex Indústria e Comércio e Madeflona Industrial Madeireira - que já detém um contrato de concessão na Flona do Jamari (RO).

Empregos

Correspondente a 60% do total dos pontos que podem ser obtidos na licitação, a proposta técnica avalia critérios sociais, ambientais, de eficiência e de agregação de valor, dispostos em itens como geração de empregos, investimentos em infraestrutura para a comunidade local e grau de processamento local do produto.

A pontuação que os participantes podem obter completa-se com a proposta de preço, que equivale aos 40% de pontos restantes. Recebe a pontuação mais alta quem oferta o maior preço a ser pago pelo metro cúbico de madeira extraída da área de concessão.

A proposta de preço poderá aberta na sessão desta quarta-feira se todas as licitantes estiverem presentes e declinarem do direito de interpor recurso, e caso o SFB também julgue conveniente.

As concessões florestais são um instrumento trazido pela Lei de Gestão de Florestas Públicas (11.284/06) com o objetivo de estimular a economia florestal de base sustentável, combater a grilagem e o desmatamento a partir da disponibilização de áreas para a produção madeireira legal e sustentável.

SERVIÇO
Sessão Pública de Abertura dos Envelopes da Proposta Técnica
Data: quarta-feira, 21/11
Horário: 9h
Local: auditório do Cenaflor/SFB - SCEN Av. L4 Norte, Trecho 2, Brasília-DF (dentro do complexo do Ibama)



http://www.florestal.gov.br/noticias-do-sfb/servico-florestal-avalia-propostas-tecnicas-para-concessao-na-flona-de-jacunda
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Jacundá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.