As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos.

Agencia de Noticias do Acre/Governo do Estado do Acre - www.agencia.ac.gov.br
06/05/2014
Setul apoia projeto Copa das Arvores

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo e Lazer (Setul), está apoiando o projeto Copa das Árvores, que pretende contribuir para melhorias econômicas e sociais das condições de vida dos povos indígenas do Acre. O evento vai, a partir dos povos indígenas amazônicos e comunidades tradicionais do Alto Juruá, desenvolver e disseminar novos modelos de desenvolvimento sustentável.

O evento será realizado de 10 a 17 de julho deste ano, na Aldeia Kuntanamã, em Marechal Taumaturgo, e já está sendo organizado por integrantes de 13 etnias indígenas da região. Na manhã desta terça-feira, 6, Haren e Muriene Kuntanamã, da comissão organizadora do projeto, estiveram na sede da Setul para apresentar o cronograma de atividades que serão desenvolvidas durante a festa.

Com o slogan "Nossa Copa Tem Raízes", a programação será realizada durante o mesmo período do mundial, que este ano tem o Brasil como sede. Rachel Moreira, titular da Setul, disse que projetos dessa natureza revelam as origens e o potencial turístico do Acre, essencialmente voltado para a vivência. "O governo do Estado tem como papel principal o fomento ao turismo. O governo de Tião Viana tem trabalhado sempre no sentido de apoiar iniciativas que valorizem a identidade cultural do nosso povo", disse.

http://www.agencia.ac.gov.br/noticias/acre/setul-apoia-projeto-copa-das-...