As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos.

ISA- https://www.socioambiental.org
21/02/2017
Sociedade civil repudia reducao de Unidades de Conservacao no Amazonas

O governo pretende encaminhar ao Congresso uma proposta para extinguir a Área de Proteção Ambiental (APA) de Campos de Manicoré, e reduzir drasticamente outras quatro Unidades de Conservação: o Parque Nacional (Parna) de Acari, a Reserva Biológica (Rebio) de Manicoré, as Florestas Nacionais (Flonas) de Urupadi e Aripuanã, na região de Apuí, no sul do Amazonas. O ISA ao lado de 20 instituições assinou uma Nota de Repúdio contra a proposta, que exclui da proteção legal mais de um milhão de hectares, e influencia negativamente a imagem conquistada pelo Brasil após esforços bem sucedidos no combate ao desmatamento e às mudanças climáticas.

A Nota de Repúdio ressalta que, se aprovada, a proposta colocaria em risco não só a biodiversidade, as metas e compromissos assumidos, mas também o futuro hídrico e econômico do país já que a Amazônia fornece água suficiente para abastecer grande parte da população brasileira e o agronegócio.

A Nota de Repúdio está aberta a adesões. Basta contatar Carlos César Durigan - cdurigan@wcs.org - tel: (92) 98246 0002 ou
Cristiane Mazzetti - cristiane.mazzetti@greenpeace.org - tel: (92) 4009 8007

https://www.socioambiental.org/pt-br/noticias-socioambientais/sociedade-...