As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos.

Jornal Brasilturis
26/03/2008
Tecnicos nos pontos turisticos do CE e PI

A partir de hoje, dia 26, até sábado, dia 29, uma equipe formada por técnicos do Sebrae no Ceará e no Piauí visita dois pontos turísticos desses estados: o Parque Nacional de Sete Cidades (PI) e a Serra da Ibiapaba (CE). O objetivo da visita é criar um roteiro para esses destinos. Para isso, serão conhecidos os atrativos turísticos, os meios de hospedagem e os meios de recepção desses locais.

"Nosso objetivo também é nos reunirmos com os empresários do segmento turístico, para conhecer melhor o setor nessa região, saber quais os desafios e nos colocarmos à disposição desses empreendedores", explica o gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços do Sebrae no Piauí, Gilson Vasconcelos.

De acordo com o gerente, outro objetivo será visitar os prefeitos municipais onde esses pontos turísticos estão localizados. A idéia é sensibilizar os gestores para que os municípios possam se tornar parceiros nessa ação.

Na Serra da Ibiapaba estão concentrados os seguintes municípios: Viçosa do Ceará, Ipú, Tianguá, Ubajara, São Benedito, Carnaubal e Guaraciaba do Norte. O Parque Nacional de Sete Cidades está localizado na cidade de Piripiri, a 157 quilômetros ao norte de Teresina.