Turistas são advertidos sobre regras de uso de áreas protegidas em Angra dos Reis e Paraty

Agência Brasil - www.agenciabrasil.gov.br - 15/02/2010
Os turistas que estão passando o carnaval na região da Costa Verde fluminense estão recebendo uma orientação especial do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Além de receber informações sobre os atrativos naturais da região, os turistas são advertidos sobre as regras de uso público de áreas protegidas.

Cerca de 60 agentes do Inea, além de policiais militares do Batalhão Florestal e técnicos do Instituto Chico Mendes, estão de prontidão nas unidades de conservação de Angra dos Reis, incluindo a Ilha Grande, e de Paraty para fazer o trabalho de orientação.

De acordo com o presidente do Inea, Luiz Firmino Martins, a preocupação é orientar turistas e visitantes sobre como eles devem se comportar em áreas de preservação ambiental.

No entanto, os agentes também vão fiscalizar e reprimir aqueles que cometerem irregularidades, como queimadas e acampamentos em áreas proibidas. O esquema de fiscalização se estenderá até o dia 22.
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Ilha Grande (PES)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.