45% da área do Parque Nacional está em fase de desapropriação

JMnews - http://www.jmnews.com.br - 21/10/2012
Cerca de 45% da área do Parque Nacional dos Campos Gerais - criado em 2006 - está em fase de processo de desapropriação, o que corresponde a 10 mil hectares. A informação é do chefe do Parque, Márcio Ferla. Segundo ele, aproximadamente 30 processos já foram autuados e seguem para análise técnica e jurídica.

Posteriormente, os processos seguem para a fase de avaliação. A abertura do processo de desapropriação das áreas começou no final do ano passado, sendo que os proprietários receberam ofícios para que enviassem documentos ao Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio), em Ponta Grossa.

O chefe do Parque Nacional dos Campos Gerais, Márcio Ferla, explica que nos últimos dois anos o ICMBio fez um levantamento para identificar os proprietários das áreas que fazem parte do parque que abrange os municípios de Castro, Carambeí e Ponta Grossa, onde fica a sua maior porção. "Foram identificados aproximadamente 120 proprietários e, posteriormente a isso começamos a mandar ofícios solicitando documentações das propriedades para iniciarmos o processo de desapropriação", diz.



http://www.jmnews.com.br/noticias/regiao/2,26392,21,10,45-da-area-do-parque-nacional-esta-em-fase-de-desapropriacao.shtml
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Campos Gerais
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.