5ª Semana da Árvore no Parque Estadual Jaraguá

Fundação Florestal - http://fflorestal.sp.gov.br/ - 14/09/2015
Exposição "Biodiversidade" apresenta os diferentes biomas e suas riquezas


Entre 22,25 e 27 de setembro, das 9h às 16h30, o Parque Estadual Jaraguá (PEJ) realiza pela 5ª vez a "Semana da Árvore no PEJ". A Unidade de Conservação (UC) oferecerá palestras e oficinas de horta vertical para escolas da região. No parque, o visitante poderá conferir a exposição "Biodiversidade" da Coordenadoria de Educação Ambiental (CEA). Este ano haverá a participação dos alunos do curso de Ciências Biológicas da USP com o projeto "Bio na Rua" realizando diversas atividades voltadas para o conhecimento da biologia do parque. O objetivo do evento é enfatizar a importância da Mata Atlântica e do Parque Estadual Jaraguá para a região, além de proporcionar reflexões sobre as questões ambientais.
Sobre a UC

O PEJ abriga em seus 492 hectares os últimos remanescentes de Mata Atlântica da Região Metropolitana de São Paulo. Em tupi a palavra Jaraguá significa "Senhor dos Vales" dando nome a essa característica marcante do parque que possui montanhas que chegam a 1.135 metros de altitude. Em seu território é possível observar espécimes nativos de flora e fauna, como macaco-prego, tucano-do-bico-verde, bicho-preguiça, palmito-juçara, guapuruvu, ipê-amarelo, pau-d'alho.

Serviço

Parque Estadual Jaraguá
Acesso pela Rua Antônio Cardoso Nogueira, no539 - Vila Chica Luiza/SP
Dias e horários de funcionamento: segunda a domingo e feriados, das 7h às 17h.
Ingresso: Entrada gratuita
Telefone: (11) 3941-2162 / (11) 3943-5222
E-mail: pe.jaragua@fflorestal.sp.gov.br



http://fflorestal.sp.gov.br/2015/09/14/5a-semana-da-arvore-no-parque-estadual-jaragua/
Produção Cultural:Exposições e Debates

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Jaraguá (PES)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.