A biodiversidade ameaçada de Sooretama em imagens

Wikiparques - http://www.wikiparques.org - 27/07/2015
A Reserva Biológica de Sooretama (ES) é o tema do livro fotográfico "Últimos Refúgios: Reserva Biológica de Sooretama", que traz informações sobre a biodiversidade deste remanescente florestal de Mata Atlântica e detalha as espécies raras da flora e da fauna brasileira ali abrigadas. O livro é a segunda publicação da série Áreas Protegidas no Espírito Santo, produzida pelo Instituto Últimos Refúgios, que pretende mostrar as riquezas ainda preservadas do estado.

Sooretama é uma iniciativa do engenheiro Álvaro Coutinho Aguirre e ambientalistas capixabas, que reservaram parte da Mata de Tabuleiros para servir como refúgio de diversas espécies ameaçadas, como a anta, o tatu­-canastra, o gavião­-real e as onças-pintadas. Sua área é uma importante fonte de estudos para pesquisadores e estudantes, que buscam o aperfeiçoamento na área ambiental.

O livro está disponível na loja online do Instituto, no endereço http://www.ultimosrefugios.org.br/loja. Todo o dinheiro arrecadado pelas vendas será revertido para a manutenção dos projetos do Instituto Últimos Refúgios em prol da conservação da biodiversidade nacional. Adquira o seu exemplar e contribua!



http://www.wikiparques.org/a-biodiversidade-ameacada-de-sooretama-em-imagens/
Produção Cultural:Literatura

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Sooretama
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.