Abaré atende comunidades da Resex Tapajós-Arapiuns

Janela Amazônica - http://www.janelaamazonica.com - 24/01/2013
O barco Abaré realiza neste mês a primeira viagem sob a nova gestão da Secretaria de Saúde. Os atendimentos iniciaram dia 21 e até o próximo dia 31, a unidade percorrerá 38 comunidades da Resex Tapajós-Arapiuns.

Segundo a enfermeira Marcela Brasil da Semsa, a viagem iniciou na comunidade de Samaúma e termina na comunidade de Vila Franca.

Serão oferecidos atendimento odontológico, exame preventivo de colo de útero, exames laboratoriais, consultas de enfermagem, vacinação humana, programa de vitamina A para crianças menores de cinco anos e atendimento pré-natal.

CAPACITAÇÃO

Profissionais de saúde participam hoje e amanhã, 25, de uma capacitação para avaliação de incapacidade físicas em hanseníase. É o primeiro encontro para atualização de conhecimentos para os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e marca o dia mundial do hanseniano (24 de janeiro).

Coordenado pela Divisão Técnica da SEMSA, o evento contará com a presença do fisioterapeuta da Unidade de Referência (URE/UEPA), Rodrigo Luis Ferreira, que abordará a temática para os enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde (UBS), Estratégia de Saúde da Família (ESF) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS).



http://www.janelaamazonica.com/noticias.php?id=2296&inicio=0&pagina=0&inicio2=0&pagina2=0
UC:Reserva Extrativista

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Tapajós-Arapiuns
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.