Abertas consultas públicas sobre ampliação e redefinição de áreas de UCs em Roraima

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 04/11/2010
Estão em fase de consulta pública as propostas de ampliação do Parque Nacional (Parna) do Viruá e da Estação Ecológica (Esec) de Maracá e a redefinição de limites e recategorização da Floresta Nacional (Flona) do Parima, todas em Roraima.

A área do parque a ser ampliada abrange parte do município de Caracaraí. Já as áreas a serem aumentadas da Esec de Maracá e da Flona do Parima ocupam parte dos municípios de Alto Alegre e Amajari.

Qualquer manifestação sobre essas proposta deve ser enviada por correio eletrônico para consultapublica@icmbio.gov.br ou por correspondência para o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Diretoria de Unidades de Conservação de Proteção Integral (Direp), Coordenação de Criação de Unidades de Conservação, na EQSW 103/104, Bloco D, Complexo Administrativo, Setor Sudoeste, Brasília-DF. O CEP é 70.670-350.

A consulta pública sobre o Parna Viruá será realizada no dia 20 de novembro, às 14h, no Centro Cultural José Flávio Silva de Freitas (Auditório da Orla). Município: Caracaraí (RR). Já as consultas sobre Esec Maracá e Flona do Parima serão realizadas dia 20 de novembro, às 14h, na Quadra Poliesportiva da Escola Estadual Ovídio Dias de Souza, na Av. Tepequém s/n, Centro, Amajari (RR), Vila Brasil. Serão disponibilizados ônibus em locais a serem divulgados oportunamente para o transporte até o local da consulta.

http://www.icmbio.gov.br/noticias/aberta-consulta-publica-sobre-ampliacao-e-redefinicao-de-areas-de-ucs-de-roraima
UC:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Maracá
  • UC Parima
  • UC Viruá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.